Coro de Adultos

coro web

.

 

Venha partilhar com os nossos coralistas o prazer de cantar em grupo, e num ambiente descontraído e convivial, descobrir um leque variado de tradições musicais, mais ou menos eruditas, e experimentar a emoção de cantar a várias vozes. Para fazer parte deste Coro, não não é necessário ter realizado estudos musicais ou ser um “barra” na leitura musical. Deixe que nos ocupemos do seu treino musical e auditivo.

Traga consigo apenas a determinação e o desejo de cantar!

Oportunidades várias de apresentações em concerto ao longo do ano.

ADMISSÕES EM CURSO! Contacte-nos ou, simplesmente, apareça num dos ensaios!

.

CORO AAEMCN Museu Arqueologia 13Maio2015

Museu Nacional de Arqueologia, 13 de maio de 2015

 

funcionamento  de setembro a junho

ensaio semanal  quarta-feira, 20.30-22.30h

local  Escola de Música do Conservatório Nacional

inscrição valor da quota anual de associado + 15€/trimestre

 destinatários  maiores de 18 anos

 

.

director musical  Luís Lopes Cardoso                        

Luís Lopes Cardoso

Luís Lopes Cardoso é Mestre em Direcção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), onde estudou sob orientação do Professor Paulo Vassalo Lourenço, e Licenciado em Composição pela mesma escola, onde estudou com os Professores Luís Tinoco, Christopher Bochmann e António Pinho Vargas.

Estudou Canto com a Professora Filomena Amaro na Escola de Música do Conservatório Nacional (EMCN) e, particularmente, com o Professor João Lourenço. Também na EMCN estudou Análise e Técnicas de Composição (ATC) com Eurico Carrapatoso.

Venceu diversos concursos de composição e foi Jovem Compositor Residente na Casa da Música 2008, em cujo contexto a Orquestra Nacional do Porto, o Remix Ensemble e o Quarteto Artzen estrearam obras suas.

Ensinou ATC, fez concertos comentados e realizou conferências em Portugal e no estrangeiro.

Constituiu e dirigiu entre 2010 e 2013 o Coro Gregoriano Ut unum sint, após ter frequentado as aulas de Canto Gregoriano do Professor Armando Possante na ESML.

Foi Maestro Adjunto do Maestro Paulo Vassalo Lourenço no coro Re:Canto entre 2012 e 2014, ano em que assumiu a direcção artística deste coro. Dirigiu também o Coro Emcanto desde 2012 até Junho de 2015, altura em que os dois coros se fundiram num só sob a denominação do primeiro.

É, desde Janeiro de 2014, director musical do Coro da Associação de Amigos da Escola de Música do Conservatório Nacional.

 

Guardar

Guardar