Participação e Donativos

PARA PARTICIPAR

. Qualquer pessoa pode tornar-se um Amigo do Conservatório Nacional e voluntariar-se para colaborar nas nossas actividades.  Contacte-nos através do endereço aaemcn@gmail.com e dê-nos a conhecer as suas sugestões.

. Siga-nos no FaceBook  e visite o canal da EMCN no Youtube

. Faça parte da nossa mailing list e enviar-lhe-emos regularmente informação sobre as nossas actividades e as da Escola de Música do Conservatório Nacional

 

PARA FAZER UM DONATIVO

 

A quotização dos nossos Associados está aquém de suprir as necessidades de financiamento da AAEMCN, razão pela qual a Direção se empenha em actividades várias de angariação de fundos, da organização de concertos à promoção de campanhas e eventos para recolha de donativos ou à instituição de parcerias com outras entidades. Há, no entanto, formas mais expeditas de nos ajudar na nossa missão em prol dos alunos da EMCN.

 

Se desejar fazer-nos um donativo, dispõe de várias opções. Pode destiná-lo especificamente para determinada forma de apoio, consoante a sua intenção. Dependendo do montante que estiver a considerar, a sua oferta pode ser canalizada para:

  • reforçar o montante anual disponível para a concessão de apoios aos nossos alunos
  • instituir uma bolsa de mérito artístico para um aluno da EMCN, por si designado, eventualmente, e que poderá constituir-se como homenagem a uma figura/nome por si indicado (é possível, também, a constituição de um Fundo exclusivamente para este efeito, permitindo assim a atribuição anual deste prémio por si criado)
  • reforçar ou instituir uma bolsa de assistência financeira a um aluno carenciado da nossa Escola;
  • a compra de um instrumento musical para a Escola;
  • patrocinar a vinda à Escola de um músico de reconhecido mérito para uma masterclasse ou um concerto;
  • a aquisição de livros e partituras para a Biblioteca da EMCN;

 

 

A AAEMCN também acolhe eventuais doações de instrumentos e espólios musicais (estando preparada para proceder ao seu tratamento e preservação) ou outro tipo de legado patrimonial ou financeiro. Fale com o Presidente da Direção para saber mais.

 

 

A Direção da AAEMCN irá, ainda neste âmbito, desenvolver esforços para a obtenção do estatuto de entidade de utilidade pública, o que alargará as opções à sua disposição para nos ajudar, por exemplo através da consignação de 0,5% do imposto liquidado pelo estado no seu IRS.

 

O seu apoio é primordial e muito bem-vindo! Torne-se sócio. Faça um donativo. Os nossos alunos agradecem!

 

 

Para saber mais sobre as formas de nos ajudar através de um donativo, não hesite em falar connosco.

 

DADOS BANCÁRIOS PARA DONATIVOS:

BANCO: CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS (AGÊNCIA DO CALHARIZ)

IBAN  PT50 0035 0396 00217040430 43